quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

MercadoLivre e Correios fazem parceria!!!


Foi anunciada ontem uma parceria entre o MercadoLivre e os Correios que deve beneficiar os usuários do site. As facilidades geradas não deverão ser apenas financeiras, mas também na utilização dos serviços em conjunto.
O serviço, MercadoEnvios, irá oferecer as melhores opções de tarifa de frete para o que for negociado no site. Ele tem adesão gratuita para os vendedores e oferecerá, na própria página de venda do produto, um calculador com opções de envio normal ou expresso.
Existe também a opção do vendedor deixar o frete nas mãos do mercado livre, ou seja, o frete é pago ao site, que irá, diretamente com a companhia de entregas, decidir a melhor tarifa de frete. Em resumo, as operações ficarão otimizadas. O serviço, segundo a Reuters, é pioneiro na tecnologia de administração de envios no país.
As questões que envolvem a logística sempre foram um dos maiores problemas nas negociações de produtos online. Com esta parceria elas prometem ficar mais simples. Além disso, negociando o volume de milhares de transações ao invés das individuais dos usuários, o MercadoLivre conseguirá preços melhores de frete com os Correios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário