quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Smartphones com Firefox OS são revelados!!!


Os aparelhos da Mozilla em parceria com a Geeksphone na versão de desenvolvedor foram revelados.  O Firefox OS deve chegar logo ao mercado.
Mozilla vem desenvolvendo um sistema operacional móvel próprio, chamado Firefox OS. Ele tem como principal característica permitir que aplicações em HTML5 sejam integradas diretamente com o hardware utilizando o JavaScript.
A Mozilla fez um acordo com uma StartUp espanhola, chamada Geeksphone, para o desenvolvimento de dois harwares para o  sistema que tem o Linux como kernel e interface gráfica totalmente escrita com HTML, CSS e JavaScript. Ambos, até o momento, destinados a desenvolvedores.
O primeiro dos aparelhos, o mais simples, é chamado Keon. Aliás, ele deve ser o principal aparelho, já que o produto é desenvolvido para atingir os consumidores de mercados emergentes e o nicho de aparelhos mais baratos.
Ele virá com o processador Snapdragon S1, da Qualcomm, de um núcleo e 1GHz. Também possuirá, Wi-fi e 3G, tela sensível ao toque de 480 por 320 pixels, câmera de 3MP, 512MB de memória RAM e 4 GB de memória interna. As diferenças para o modelo Peak, o mais potente são o processador, um Snapdragon S4, dual-core, de 1.2GHz, tela de 4.3 polegadas de 960 por 540  pixels e uma câmera de 8 MP.
Os modelos, pelo menos o mais simples, chegarão primeiro aos desenvolvedores. Isto deve acontecer muito em breve. O valor dos aparelhos com o Firefox OS deverão ser bastante competitivos, segundo o The Verge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário