terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Atualização do Java não é segura, dizem especialistas!!!



Recentemente, uma grave vulnerabilidade no Java foi encontrada, e a Oracle, responsável pela empresa e a linguagem lançou uma atualização de emergência. Mas especialistas indicam que a correção não mudou nada.
Os bugs do Java davam diversas entradas para ataques hackers, incluindo roubo de identidade e senhas sem ser perceptível. O próprio Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos lançou uma nota, para que os usuários desabilitassem e não usassem mais a ferramenta.
Como a Oracle demorou a lançar a correção, isso significa que os computadores que já tinham o software permanecem vulneráves. A Security Explorations, responsável pela avaliação do caso na Polônia e empresa que descobriu as falhas a um ano atrás, informou que a nova atualização não corrige o problema grave.
A empresa não recomenda que as pessoas voltem a usar o Java em seus computadores, principalmente nos navegadores, que são o principal meio de entrada pela falha. A estimativa segundo os especialistas seria de dois anos para a correção acontecer. A Oracle não se pronunciou sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário