terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Atari entra com pedido de concordata!!!


A Atari SA, uma holding que administra um conglomerado de empresas – entre elas a Atari Inc, uma das principais responsáveis por popularizar os videogames no mundo – entrou com pedido de concordata em Paris e Nova York.
O motivo é não ter encontrado um sucessor para a Bluebay. Ela era o principal acionista e financiador da empresa, mas no dia 31 de março ocorrerá o vencimento da linha de crédito, segundo a Reuters.
A companhia, que já possui poucos recursos financeiros, ainda passa por momentos difíceis em um mercado com bastante concorrência e que não está em seu momento mais próspero. Por causa disso ela resolveu pedir concordata como maneira de se proteger de seus credores e poder colocar em prática um plano de reestruturação.
A reestruturação possuirá planos como separar a unidade americana da controladora francesa. Assim, de forma independente, a Atari Inc poderá crescer no mercado de jogos digitais e dispositivos móveis. Além disso, haverá a reestruturação dos ativos da companhia e busca por financiamentos de maneira independente.
Será que a Atari consegue sair dessa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário