quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Obras do Parque Tecnológico do Jaguaré tem início!!!


Obras que irão compor o maior parque tecnológico da América Latina, localizado na cidade de São Paulo, tem início.
Acontece hoje, dia 16, uma cerimônia para dar início às obras de um dos prédios que irão compor o maior centro de Ciência e Tecnologia não só do Brasil, mas também da América Latina. O projeto já é bastante antigo, mas só agora sai do papel.
O atual governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, participará da cerimônia para o começo das obras de reforma e adequação do Núcleo Central do Parque, que irá abrigar, além de centros de inovação, empresas, escritórios e entidades financiadoras de projetos, segundo comunicado do Governo do Estado.
O prédio ficará localizado na zona oeste da capital paulista, dentro do Parque Tecnológico do Jaguaré, o qual reúne, entre outras, entidades como a Universidade de São Paulo (USP), que sozinha é responsável por mais de ¼ de toda produção científica do Brasil, o IPEN e o IPT.
A construção do Núcleo Central do Parque, que ficará dentro de um terreno de 46 mil metros quadrados, será um investimento de 15,7 milhões de reais. O polo tecnológico tem como foco os segmentos de Tecnologia da Informação, fármacos, nano e biotecnologia, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário