segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

“Hack Secure” do Facebook na verdade é golpe!!!

Um golpe recente que vem atingindo diversos usuários é um aplicativo que promete proteger a conta do Facebook de quem instalar. Na verdade, o tal “protetor” é uma tentativa de Phising.
O falso app se chama “Hack Secure”, e vem se espalhando em links pela rede social desde o final de 2012. Com ele, os criminosos roubam as informações do usuário para ganhar dinherio, normalmente com venda de dados pessoais para terceiros.
O tal aplicativo ainda faz o usuário entrar em uma interface bem similar ao Facebook, para poder “cadastrar” seus dados e baixar o programa. O Hack Secure ainda faz login em sua conta de usuário, tendo acesso à publicações em seu perfil para se espalhar.
Após o cadastro o usuário teria acesso à tal proteção, que na verdade não existe. O programa apenas fica ali, como se ele fosse vazio, sem alterar em nada pois as informações necessárias já passaram na instalação. Uma fácil forma de identificar o golpe é que ele te dá um código para digitar em uma espécie de Captcha, que sempre é 7710.

Nenhum comentário:

Postar um comentário