quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Coreia do Sul lança satélite!!!


Coreia do Sul lançou na base de Naro, na região sul do país, um satélite para recolher dados sobre radiações cósmicas.
A Coreia do Sul, mais uma vez tenta colocar um satélite em órbita. Nesta quarta-feira o país asiático lançou um foguete, após alguns meses de atraso. O evento foi transmitido ao vivo pela TV sul-coreana.
O foguete lançado do centro espacial de Naro, o Korea Space Launch Vehicle (KSLV- I), pesava o total de 140 toneladas. Ele trazia a bordo a satélite STSAT-2C, que tem como objetivo recolher dados sobre radiações cósmicas.
Caso o satélite, que foi lançado às 5h no horário de Brasília, seja colocado em órbita com sucesso, ele será responsável por incluir o país no rol de nações asiáticas que já obtiveram sucesso neste tipo de missão, como China, Índia e Japão, segundo a Info Online.
Países como Estados Unidos parecem um tanto preocupados com essa “onda” de novas nações se tornando desbravadores do espaço, afinal a outra Coreia acaba de mandar um macaco ao espaço, né? Bom, querendo ou não, essas desventuras sempre estão ligadas a tecnologia militar que está diretamente relacionada ao poderio bélico de cada governo. Fiquemos ligados para ver como isso se desenrola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário