Com pouca relevância no mundo da fotografia digital, a Polaroid lança câmera arrojada que pode representar seu renascimento no mercado.
Houve um tempo no qual a Polaroid fora tão popular que se tornou até mesmo sinônimo de fotografia. Mas os tempos mudaram. Veio a fotografia digital e a marca acabou ficando para trás. Hoje sua relevância no mercado é bem pequena.
Isto, contudo, pode estar prestes a mudar. A marca, produzindo através da Sakar Internacional, está trazendo uma inovação arrojada que pode representar seu retorno ao mercado, a câmera iM1836.
O que faz do modelo diferente é a presença de lentes intercambiáveis e o sistema operacional Android 4.1 (Jelly Bean). A primeira do gênero. A lente é de 27 mm a 81 mm de distância focal. A única anunciada. Contudo, através de adaptadores ela poderá se beneficiar de algumas lentes do mercado. A Polaroid também promete uma lente teleobjetiva.
Outros itens presentes na câmera – e que não poderiam faltar em tempos tão conectados – são as conexões wi-fi e Bluetooth.
A máquina deverá custar em torno de 399 dólares, segundo a INFO Online.