terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Universidade lança sistema de empréstimo de Macbooks!!!


Uma universidade norte americana chamada Drexel inaugurou um sistema de empréstimo de notebooks muito interessante. É algo parecido com o compartilhamento de bicicletas, que vem se espalhando rapidamente em vários países no mundo – inclusive no Brasil.
São Macbooks em que ficam em uma estação, que também é responsável por carregá-los. Nela os alunos da universidade utilizando suas identificações pode emprestá-los gratuitamente por um período de 5 horas. Caso o uso ultrapasse este período de tempo, é cobrada uma multa de 5 dólares.
Ao todo são 12 aparelhos na estação que funciona 24 horas. Quando o aluno devolve o computador, seus dados são automaticamente excluídos.
O sistema evita com que o aluno faça uso excessivo de suas máquinas e evita com que aconteçam acidentes ocorram em função do transporte, como batidas, arranhões e até mesmo furtos.
O projeto ainda está em fase de experimentação, mas caso se mostre bem sucedido será ampliado para todo o Campus da universidade, segundo o portal Terra. De fato uma ideia muito boa. Tomara que chegue rápido ao Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário