segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Amazon lança loja de MP3 para iPod touch e iPhone!!!

A Amazon americana anunciou ua nova loja de MP3 nesta última quinta-feira. A plataforma é voltada especialmente para usuários de iPhone e iPod Touch, otimizada para o navegador Safari.
A empresa apresenta 22 milhões de de faixas MP3 à venda, para comprar diretamente no aparelho móvel. O usuário pode acessar pelo navegador e fazer ao realizar a aquisição a música será armazenada no Amazon Cloud Player, que fornece 5GB gratuitamente e pode ser acessada com qualquer dispositivo iOS, Android ou Kindle.
As vendas não serão feitas através de aplicativo por um simples motivo: receita. A arrecadação via app seria de apenas 70% do valor total, enquanto a Apple ficaria com os 30% restantes. Como toda a transação é realizada pela web, a varejista de Seattle tem direito a 100% do total.
A loja foi desenvolvida em HTML5. Ainda segundo a Amazon, foi criada pensando no Safari, procurando desempenho o mais eficiente possível no navegador iOS. Para usuários de outros sistemas operacionais, a versão de browser comum permanece disponível normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário